A Viu Manent é uma vinícola Chilena, propriedade da família Viu. Fundada pelo imigrante Catalão em 1935, quando Miguel Viu García e seus dois filhos Agustín e Miguel Viu Manent fundaram Adegas Viu em Santiago do Chile, dedicando-se ao comércio e embalagem de vinhos para o mercado local com a marca “ Vinos Viu“.
Em 1966, Miguel Viu Manent sonhava em fazer seus próprios vinhos, o que ficou materializado quando ele adquiriu a Hacienda San Carlos de Cunaco, no Vale do Colchagua. Este antigo e tradicional vinhedo contava com 150 hectares de antigas e nobres vinhas franceses pré-philoxéricas, além de sua adega e casa patronal.
A companhia, em mãos da terceira geração desde 2000 e dirigido por José Miguel Viu, continuou um longo caminho guiado pela união que se gera quando os laços de sangue se unem com uma paixão pelo vinho, mais uma equipe motivada e apaixonada por obter os melhores vinhos do Colchagua.
Temos paixão pelo vinho, pela sua essência viva e sensível, temos fortes laços com ele. Acreditamos no Chile como um território privilegiado para produzir vinhos, em Colchagua como um vale mágico onde o solo, o clima e as uvas parecem estar benditos. Acreditamos no cuidado dos detalhes e respeitar o meio ambiente.
Importador: ASA Gourmet (RJ), Vinheria (BA) e Boena (SP)