Neyen Apalta Estate é uma adega única e exclusiva, localizada no vale de Apalta (parte do vale de Colchagua), o vale de maior reconhecimento internacional para a produção de variedades tintas no Chile. Apalta não é apenas uma região única por seu terroir, mas também por ser uma das denominações de origem mais exclusivas. Das mais de 300 vinícolas no Chile, apenas 7 temos o privilégio de estarmos localizadas nessa zona.
Nossos vinhedos estão situados no ponto exato de união entre a Cordilheira da Costa e a Cordilheira dos Andes, formando um impressionante conjunto de montanhas em forma de ferradura. Na região mais alta estão contrapostas as encostas, sendo que uma nos entrega solos graníticos e a outra, solos rochosos e vulcânicos. Na região de planície, toda a influência dos antigos terraços aluviais do rio Tinguiririca proporcionam solos argilosos que permitem a drenagem natural e trazem consigo um enriquecido material orgânico. Nestes ancestrais vinhedos nascem nossos vinhos tintos Primus e Neyen.
O posicionamento se sustenta em três grandes pilares: em primeiro lugar, nossa filosofia orgânica e biodinâmica, que chamamos de Solos Vivos; também nossa herança enraizada em videiras com mais de 130 anos, trazidas da França e, por último, sermos os pioneiros do lugar, com a adega mais antiga de Apalta.
Somos uma vinícola com consciência, temos um profundo respeito por nossos solos e vinhedos, nossa gente, nossa herança e nosso entorno. Nossa vinificação é de intervenção mínima e quem se expressa é o terroir, são nossos solos vivos.
Importador: TDP Wines Visitar site