O nome Haras de Pirque é uma homenagem a uma das mais antigas criações de cavalo de raça pura do Chile, fundada em 1892, a poucos passos da propriedade.
Em 2001, depois de visitar e se apaixonar pelo Vale do Maipo, o Marquês Piero Antinori, junto com a família chilena Matte, decidiu manusear e elaborar um blend tinto diferenciado, harmonizando variedades locais e internacionais. Depois de uma joint-venture inicial e da criação do vinho Icon, Albis, a parceria entre as duas famílias avança com sucesso, e a Marchesi Antinori assume a viticultura e a vinificação em 2014, até a aquisição total em 2017.
A propriedade cobre cerca de 135 hectares no vale do Maipo, área Andes, dos quais 90 correspondem a variedades tintas: Cabernet Sauvignon, Carménère, Cabernet Franc e Syrah. As vinhas são plantadas entre 500 a 800 metros acima do nível do mar, divididas em diferentes seções, dependendo da altitude. As uvas das variedades brancas são trazidas da área costeira, Casablanca e Leyda, capazes de produzir a melhor qualidade, respectivamente, para Chardonnay e Sauvignon Blanc.
A Marchesi Antinori tem como objetivo divulgar em todo o mundo a elevada qualidade da produção de um território mágico, adaptado à produção de vinhos de elevada qualidade.
Importador: BWC Brasil Visitar site